Formatura 3º colegial da Juliana

03/03/2013 12:10

Juliana como oradora em agradecimento aos professores:

Boa noite pessoal! Bom finalmente chegou o tão esperado dia da colação de grau. Este dia pode significar muitas coisas: Alivio e orgulho por terem conseguido nos ajudar a terminar o Ensino Médio, grau que muitos ainda não tem; ou seja, por nos ajudarem a descobiri o que fazer de melhor e, assim, faze-lo cada vez melhor. Pode simbolizar tão somente libertação: libertação dos pais, que exigiam a dedicação ao estudo para que o boletim fosse recheado com notas acima da média; libertação dos professores, que além da média, buscavam que o conteúdo estudado fosse assimilado pelo aluno a fim de ter utilidade em nossa vida fututa; obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentissemos pessoas de valor; obrigada por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar dificil. Obrigada por nos convencerem de que eramos melhores do que suspeitavamos. Posso dizer, então, que hoje é tempo de festejar. Festejar o tempo que se foi, é tempo de pensar, de por na balança o que se fez e pensar o que ficará como lição para o novo caminho. Em especial a minha professora interlocutora, a Juliana que está sentada ali, obrigada pela paciência com que me acompanhou nessa caminhada, eu só tenho a lhe agradecer.

Porém gostaria de agradecer também a minha mãe, sei que ela não é professora oficial, mas ela será sempre como se fosse minha "professora", pois eu  cresci vendo-a lutando pelo meu bem e pelo meu futuro tudo isso só pra me ver feliz, ela me ensinou a ser uma pessoa forte, e me ajudou a passar todas as dificuldades que eu passei. Sem ela eu não seria a pessoa que sou hoje.

Obrigada mãe!

Que Deus abençoe todos vocês!

Obrigada a todos!